Tomando como ponto de partida o que se lê na imprensa de hoje, o nosso (des)governo fez um autêntico "break through" com a descoberta da tecla delete, nos teclados dos Magalhães dos centros de emprego. Assim como quem não quer a coisa e inspirado certamente pela recente celebração dos 50 anos do Cristo Rei, são operados milhares de milagres junto da base de dados de desempregados! De um momento para o outro, passam a ter emprego e desaparecem das listas do Instituto de Emprego e Formação Profissional!
in Público_18.maio.2009
Segundo o Sindicato Nacional dos Técnicos do Emprego, esta situação de “manipulação da contabilização de inscrição de desempregados” tem vindo a ocorrer “reiterada e sistematicamente”.
Deixo apenas duas perguntas para esta maquinanda...
Será esta mais uma manobra de marketing visionária do nosso primeiro, para garantir resultados fidedignos no combate ao desemprego, e assim agarrar de vez a maioria?
Terá o nosso primeiro sofrido pressões de Nossa Senhora, de forma a ser coagido potenciar tantos milagres em tão curto espaço de tempo, para assim dar um mês de Maio mais feliz aos portugueses? (é que isto de alegar pressões, diz que está na moda lá para os lados da Assembleia da República como desculpa para a merda que vem à tona todas as semanas...)
Sem comentários:
Enviar um comentário