quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esperto Maquinanda

Na eminência de uma catástrofe ecológica do nosso planeta e de uma eminente persistência da crise (sobretudo neste principado socratiniano), eis vos trago aqui, singelamente teclando, uma recente campanha publicitária. Esta esperto campanha, que marcou o início da comercialização do smart por terras do tio Sam (criada por um artista plástico), consegue juntar o melhor do lado da crise, com a crescente mudança de hábitos do nosso povo irmão (sim os americanos!). Os americanos sempre foram conhecidos por gostarem de carros grandes e com voraz apetite no que toca aos consumos, o que nem é de estranhar numa nação onde o "galão" de gasolina, sempre foi mais barato que um galão no Starbucks mais próximo. Com a queda do império de Bush, que deixa à humanidade uma bela depressão / deflação económica, o preço dos derivados de gasolina nos EUA tem vindo a aumentar (certo é que ainda não chegou aos valores disparatados do cartel das petrolíferas portuguesas), o que começa a levar os seguidores da Oprah e do Conan O'Brien a optarem por soluções mais "inteligentes". Morte aos SUV's, SAV's, Truck's, viva os Prius e os pequenos espertos!
Sou devoto do conceito, quase radical e confirmo que quando comparado com o restante parque automóvel cinzento, chato e sem sabor, estes kinder surpresa gastam pouco, estacionam-se em qualquer canto (de lado, de frente, de trás, de esguelha), até deixei de usar guarda-chuva e claro... Não têm banco de trás!!

Sem comentários: