Penso que certamente seria mais vantajoso investir em algo mais prático, tipo... portais para a cobrança electrónica de portagens, aeroportos, linhas de TGV, mais subsídios de ajuda de custo para aqueles deputados que não conseguem viver com uns míseros 60 € dia, viagens para a filha do maestro (continuo a gostar daqueles croissants que ela traz lá de terras de França todas as semanas), uma nova frota de carros de luxo para o executivo do governo... Sei lá! (tirada a Margarida Rebelo Pinto, eu sei...)
Enfim, não entendo que tipo de ameaça o Darth Vader poderá representar para a cerimónia que por ali acontecia, mas que fica muito mal numa república dita democrática, os senhores dos óculos escuros armados em agentes da CIA virem arrancar as máscaras ao pessoal, lá isso fica! Que tal apresentar uma queixa no Tribunal Internacional dos Direitos Humanos, por discriminação e repressão de um dos valores fundamentais da república, o direito à manifestação e à livre opinião? Caso achem que esta hipótese poderá ser igualmente castrada pelas "forças ocultas" da nossa moribunda república, deixo-vos uma sugestão: para a próxima, levem antes umas máscaras de Salazar, acho que tem mais haver com o género político de quem vai lá estando.
Após este desabafo em forma de post, aguardo a qualquer momento que me seja dada ordem de prisão... Viva a República portanto!
Sem comentários:
Enviar um comentário