segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maquinanda com dedo na ferida

Estas coisas (intervenções) não são mostradas pelos nossos media. Aliás, nada do que é discutido no parlamento europeu é devidamente disponibilizado ao povo português através dos nossos orgãos de comunicação social. A maior arma de uma ditadura democrática camuflada, é sempre a censura das fontes de informação, sempre que estas tocam com o dedo na ferida.
Aqui assistimos a uma bela reflexão sobre a Grécia, mas não nos é difícil imaginar este mesmo cenário aplicado a Portugal; até a questão do armamento é estranhamente familiar... de ir às lágrimas é a referência ao disparate que são os aumentos de impostos, para todos aqueles que ganham menos de 1.000 € por mês, que em Portugal é caso mais do que comum... (o IVA aumenta já na quinta-feira, as novas tabelas de retenção na fonte estão também fresquinhas e prontas a usar por todos nós).

O desacreditar das instituições democráticas, ultrapassa as fronteiras de Portugal, chegando a esse messias chamado União Europeia! São todos farinha do mesmo saco, todos eles partilham os mesmos interesses (ainda e sempre económicos), movendo-se nos bastidores dos supostos orgãos democráticos, que teimosamente insistimos que controlem as nossas tristes e reprimidas vidinhas de carneiro, num qualquer rebanho ocidental.
Vergonha é que estas acções ilícitas e com interesses manifestamente económicos, que buscam sempre e acima de tudo o lucro à custa dos mais fracos e desprotegidos, estejam a utilizar o berço da democracia, a Grécia para os mais desatentos, para colocarem em prática acções que em breve vão ser aplicadas aos restantes países "entalados" do mundo ocidental.

Meus caros senhores com cargos e assentos na pesada máquina democrática moderna, a gula é um pecado mortal e nunca se esqueçam que quem tudo quer, tudo perde...




e não, esta reflexão não tem qualquer intento revolucionário! Para isso temos o assunto das Scuts e Chips, mas isso já é outra conversa...

Sem comentários: