Como é bom ser motivo de abertura dos telejornais deste país! Sobretudo, quando vivemos um dos períodos mais conturbados no sistema educativo nacional e somos o primeiro-ministro e andamos para aí a "oferecer" Magalhães (o tal do pc maravilha ibero-americano de cor azul banana). O Magalhães, esse verdadeiro último grito em tecnologia (se esquecermos a natural evolução da tecnologia nos últimos 4 anos), serve agora de arma de arremesso a todos aqueles que apontam o dedo às políticas escolares socialistas.
Abre assim os telejornais, com operações de charme em escolas refundidas no interior de Portugal, distribuíndo pc´s às criancinhas, com a mesma naturalidade com que fuma o seu cigarrito num qualquer voo na TAP. "É uma situação perfeitamente normal pá!" - deve pensar ele, enquanto beija uma criancinha ranhosa e lhe entrega o seu Magalhães, sabendo já que assim que entrar na sua viatura oficial e pegar na sua vasta comitiva de assessores (que seria do PS sem os seus jobs for the boys) e zarpar em direcção a outras mentiras, as criancinhas ainda ranhosas verão os seus Magalhães arrancados das suas secretárias! Ninguém os teve no sítio para dizer às criancinhas, que os pais deles têm de pagar por esta benesse tecnológica!
"O que importa é abrir os telejornais e evitar ao máximo que os media dêem qualquer tipo de atenção, aquele pequeno ajuntamento de professores ali para o lado da avenida da liberdade, pá!"
Pensou novamente e certamente Sócrates, enquanto mandava um sms ao Chávez, a perguntar a como está o kg do barril de crude.
Certo é que até as criancinhas são enganadas, por este pseudo-engenheiro! Os pais destes meninos e meninas deveriam apresentar queixa na ONU, por violação dos direitos dos nossos rebentos! Enganar os eleitores é já normal no nosso esquema democrático, mas as criancinhas... mais baixo não podes descer pá!
Sócrates o que te safa é que as crianças ainda não votam, mas se os professores deixarem vais apanhar com meia dúzia de Magalhães na testa um dia destes, o que vai ser "porreiro, pá! porreiro!"
Sem comentários:
Enviar um comentário