Ora... eu também não aceito ser governado pelo programa do PS! Como dizia a minha a avó, cada um tem o que merece! Caro Jorge Lacão, a vida não é justa e temos de engolir muitos sapos enquanto aqui andamos. Talvez se o seu partido socialista deixar de ser opaco, subjectivo e apostar na transparência, rigor e diálogo (desde já o meu perdão por utilizar vocábulos tão comuns ao nosso Primeiro), talvez se consiga chegar a algum lado. Além disso, penso que a oposição está a fazer precisamente o que lhe compete, opôr-se e levantar problemas à governação deste seu governozinho de minoria absoluta!
Não estavam à espera de um mar de rosas pois não? (esta piada é estraordinária, digo eu!) Também com tanto espinho espetado nesse socialismo de direita, seria de esperar uma alergia grave na oposição, não? Ainda sorte vão tendo voçês (entenda-se governo minoritário absoluto), em o PSD estar mais perdido que o Carvalhal em Alvalade... (reparem como consigo misturar duas catástrofes de ramos tão diferentes como o desporto e as artes circenses!)
Além disso, aposto que ser ministro dos assuntos parlamentares, deve ser mais agradável e gratificante do que estar barricado numa qualquer agência do BPN, para tentar levantar as poupanças de uma vida de trabalho, ou então estar à porta de uma fábrica a tentar impedir que se desmantelem os respectivos postos de trabalho! Lembro que para desempenhar este importante cargo cívico, deverá possuir o designado "jogo de anca e golpe de asa", pois afinal tem de lidar com umas centenas de deputados, que vivem igualmente agastados com o facto de não estarem no seu lugar, nem auferírem o seu ordenado e demais regalias. A vida não está fácil, por isso agradeça à minoria que votou em si e trate de dar graças a deus por estar a trabalhar num espaço arquitectónico extraordinário, não ter colegas de trabalho que desconhecem o que é um simples desodorizante, não ter de trabalhar num cubículo em tons de verde, não ter de andar de transportes públicos (aposto que ter o motorista à porta de casa de manhã para o levar ao trabalho lhe dará certamente um gozo especial, sobretudo nestes dias de chuva) nem ter de andar preocupado a contar os tostões ao fim do mês para conseguir colocar a comida na mesa para os seus filhos!
E sim, estou mal disposto e voçês continuam a ser uma verdadeira companhia de circo! Eis aqui mais alguns exemplos do que se passa na nossa tenda que lá vai sendo desgovernada por voçês:
- PGR diz que escutas não justificam procedimento criminal contra Sócrates (afinal quem lhe paga o ordenado é quem?)
- Juíz recusa-se a destruir escutas a Sócrates (humm deve ser do Bloco este...)
- Armando Vara nega todos os crimes de que é acusado (citando Padre Frederico: "Estou inocente!")
- Um mês à espera de uma consulta (enquanto não for um ano, a malta aguenta!)
- BPN: Teixeira dos Santos desconhece custo da nacionalização (demasiado mau para ser verdade!)
- Sinal de alarme da SLN soou em 2000 no Banco de Portugal
(o meu deus! andaram 9 anos distraídos...)
E sim, podia estar aqui até amanhã a indicar actuações fantástica no circo em que se tornou Portugal, mas como até estamos à porta de um fim de semana prolongado, vou deixar isto para outra altura, até porque mais dez minutos a pensar nisto e dou por mim a fazer as malas para emigrar...